 |
Vereador Aldo Boaventura (PT) |
Por Vitoriano Bill
A eleição pra Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altamira continua à dar “panos pras mangas”.
Depois do fiasco que foi a articulação do governo Juvenil em tentar eleger, a Presidência do atual Legislativo, em fim descobriram o culpado da derrota governista, ALDO BOAVENTURA (PT).
Ao que tudo indica a batata vai assar na mão do vereador ptista. Caminha-se pra uma expulsão do partido.
Andei dialogando com algumas pessoas do PT, e lendo duas ou três postagens de ptistas altamirenses, e há um certo consenso de que o vereador Aldo não seguiu a deliberação do partido, que seria de apoio a Juvenil. Para o PT, apoiar Juvenil seria, votar contra Armando Aragão, que tem um histórico na vida pública nada louvável:
1) Sucateamento e depredação do Hospital do Mutirão. Nesse episódio, várias mobílias do hospital tiveram fim sem explicação alguma até agora.
2) À frente do Hospital São Rafael, também conseguiu levá-lo à falência, deixando-o em condições que usuários eram tratados de forma sub-humanas.
3) Na Secretaria de Saúde, teve até polícia e Ministério Público em cena. Não rolou aquela famosa cadeia, porque vocês sabem né caros leitores, Brasil, Pará, Altamira, etc, etc, etc, e tal...
4) E ainda criminalizou lideranças de movimentos sociais que ajudaram a fiscalizar sua gestão.
Bem, essas são as argumentações do PT pra está bastante furioso com o Vereador Aldo que votou em Armando Aragão.
Mas (novamente o maldito MAS, conjunção adversativa) eles, o PT, esqueceram de levar em conta a vida pregressa de quem eles estavam apoiando, Domingos Juvenil. Sim, pois votar em Loredan pra presidência da Câmara, era votar em Juvenil, só não sabe disso, ou não admite isso quem não quer.
Sobre Juvenil, só preciso dizer que responde processo por um imenso desvio de dinheiro público na Assembleia Legislativa Paraense, do tempo que ele foi Presidente da Câmara Estadual. Filhote da Ditadura Militar, pois foi prefeito à primeira vez em Altamira, por indicação do Regime Militar. E o atual governo dele, tem massacrado o funcionalismo público, sucateado a educação...
MAS alguém tem que pagar a conta pelo fiasco, e ESSA CARA parece que será o Vereador Aldo.
Ao que tudo indica o PT expulsará o vereador, e pedirá o mandato para o Partido, entrando assim o seu suplente, alguém que respeite a deliberação partidária (ainda que seja com uma visão unilateral).
Acho que era disso que Juvenil falava quando citou, O SOPRO DA ALMA!
No meu entender, o erro de Aldo foi entrar nessa briga. Não devia nem apoiar Armando, tão pouco Juvenil. Nenhum merece o desgaste que PT e o vereador estão passando.
O erro do PT é prestar apoio a Juvenil. E vai errar drasticamente se expulsar o vereador Aldo. Vão provar por A mais B a máxima de que “o PT prefere a aliança com o PMDB, ao fortalecer-se com a base.”
Coisas do jogo político: criar indisposição interna por conta de apoio a Armando Aragão e Juvenil. Insisto, nem adianta chamar Freud pra explicar.